top of page
13.png
Quem Somos

A AMISTAR é uma Organização Sem Fins Lucrativos, orientada por valores cristãos como amor, bondade e justiça, que dignificam todo ser humano na própria integralidade.

Fundada em 2022 por Pricila Di Tommaso, Psicóloga e voluntária de organizações humanitárias cristãs, a AMISTAR nasceu com o propósito de fortalecer o vínculo entre a criança e as cuidadoras e os cuidadores dela, porque acreditamos profundamente que isso seja uma forma de promover e, até mesmo em alguns casos, de resgatar a dignidade desta relação, gerando um impacto positivo para a vida toda.

 

AMISTAR é uma palavra de origem espanhola que tem como sinônimos: unir, reconciliar, apaziguar, reaproximar, harmonizar, simpatizar, apreciar e conectar. Ela é da mesma família das palavras amistoso e amizade. Resumindo, AMISTAR significa “se tornando cada vez mais amigos”.

QUEM SOMOS - Identidade 1 de 2 nessa secao.jpg

Como a nossa abordagem é essencialmente relacional, deixamos de lado, na maior parte do tempo, a linguagem institucional e preferimos apresentar a AMISTAR como uma COMUNIDADE. Agora faz muito mais sentido para nós!

 

A AMISTAR é uma comunidade global — formada por mães e pais, vovós e vovôs, tias e tios, educadoras e educadores, agentes humanitários e outros profissionais a quem chamamos carinhosamente de cuidadoras e cuidadores —, que deseja estreitar e aperfeiçoar o relacionamento com as crianças que fazem parte da nossa vida.

 

Nossa missão é que crianças em todo o mundo — “sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento  ” — e especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade possam se sentir seguras e acolhidas para expressar as próprias emoções, pensamentos e sensações, através de um vínculo fortalecido com as cuidadoras e os cuidadores delas.

1 Fonte: Declaração Universal dos Direitos Humanos - Assembleia Geral das Nações Unidas

bottom of page